Popó vence 'gênio da tecnologia' em luta mais longa que a de Bambam e dá cinturão de presente a rival: 'Campeão aqui é ele'

 



Acelino Popó Freitas voltou aos ringues na madrugada de sábado (23) para domingo (24), em Florianópolis (SC), e precisou suar um pouco mais do que no combate contra Kleber Bambam para sair vitorioso de mais uma luta de exibição.

O tetracampeão mundial de boxe enfrentou e derrotou Guilherme Grillo, chamado de 'gênio da tecnologia', na luta principal do evento Danki Fight Show, que marcou o aniversário de 351 anos da capital de Santa Catarina

O combate, que foi o primeiro de Grillo no boxe, durou cinco minutos e meio divididos em três rounds. A vitória não foi por nocaute, como aconteceu no embate contra Bambam, que durou menos de 40 segundos. Popó e Grillo trocaram golpes, e quando o campeão mundial aumentava o ritmo, o treinador de Grillo jogou a toalha a fim de preservar o físico de seu comandado.

Na entrega do cinturão, Popó surpreendeu a todos e deu o objeto de presente ao oponente.


"O campeão aqui é o Grillo, só pelo fato de ele ter treinado, se dedicado, largar o tempo dele de estudo para se testar. O verdadeiro campeão não é o que a gente levanta o braço, são nas palavras, no comportamento, nos treinos. Esse cinturão é de campeão, é seu", declarou Acelino Freitas, que admitiu, já fora do ringue, que não foi com tanta sede ao pote.


"Tem que dar uma segurada, aproveitar o momento, dar de presente à cidade a oportunidade de ver uma luta como essa. Ele [Grillo] é corajoso, valente."


Grillo, por sua vez, saiu extremamente contente da luta. O empresário, que atua como CEO do Grupo Danki Code, do ramo de tecnologia, e do Danki Fight Show, exaltou a figura de Popó e explicou por que aceitou o desafio de estrear no esporte.


"Não é à toa que o cara é tetracampeão do boxe. Uma honra dividir o ringue com ele e principalmente tomar um soco dele. É dura a mão, cara (risos). Não sou lutador, entrei aqui porque gosto de me desafiar. Entrei aqui mesmo não pensando que ia nocautear o Popó, mas para inspirar as pessoas, que podem fazer o que quiserem se colocar na mente. Hoje foi a cereja do bolo para eu me testar. Conclui minha missão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário