Feira: vereador pede 'minuto de silêncio' em homenagem a guarda municipal que matou esposa em Araci, sofre duras críticas e pede desculpas

 


O vereador por Feira de Santana José Carneiro (MDB), líder do governo Colbert Martins, foi protagonista de um episódio lastimável que ganhou destaque nesta terça-feira (26) quando solicitou um minuto de silêncio em memória a Mackeyb Oliveira, ex-inspetor da Guarda Municipal de Araci, que de assassinou a companheira Geisa de Assunção a tiros e em seguida se matou.

Como justificativa, o vereador alegou que Oliveira, apesar do terrível ato, era uma pessoa de bem, agindo apenas em um momento de fraqueza.

O pedido do vereador foi aparentemente motivado pelo fato do Guarda Municipal de Araci seu irmão de um renomado advogado criminalista, sócio de um escritório de advocacia com sede em Feira de Santana, amigo pessoal do edil.



O pedido causou surpresa na casa de leis e o também vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), repudiou o pedido e disse que se tivesse que ter "um minuto de silêncio" na Câmara, deveria ser seria em homenagem à vítima que foi assassinada.


"Não acredito que é cabível, especialmente no mês de março, marcado pelo Dia Internacional das Lutas das Mulheres, a Câmara Municipal conceder um minuto de silêncio em relação a isso. Se houver um minuto de silêncio, deve ser em homenagem a Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos, barbaramente assassinada", rebateu o edil.

Com a repercussão negativa, José Carneiro decidiu se retratar. O vereador reconheceu a insensibilidade de suas palavras e expressou profundo pesar pelo transtorno causado.

"Errei, estou assumindo o erro cometido, todo ser humano é capaz de erro e acertos. Fui bastante infeliz quando quis prestar uma homenagem a um cidadão que tirou a vida da sua esposa e depois tirou a própria vida. Quero ser solidário a família de Geisa, sou casado, tenho filhas, netas amigas e quero nesse momento reconhecer o erro cometido pedindo desculpas a todas as mulheres", disse em vídeo publicado na ferramenta story da conta oficial do vereador no Instagram. A mensagem com o pedido de desculpa na referida ferramenta sumirá em 24 horas.


Redação BA, via G1, Blog do Velame, Folha da Bahia.

Foto Bahia Acontece / rede social

Nenhum comentário:

Postar um comentário