Foto: Polícia Civil |
Chacinas e homicídios ocorridos em 2023 contra pessoas da comunidade cigana em Feira de Santana, Jequié e Rafael Jambeiro estavam interligados. É o que apontou a investigação que resultou na Operação Hera, deflagrada na manhã desta terça-feira (5). Três homens foram presos, sendo que uma das prisões ocorreu em Feira de Santana.
Segundo o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), exames de microcomparação balística apontaram a relação entre os crimes. Ao Acorda Cidade, ele informou que um dos mandados de prisão foi cumprido no Conjunto Penal de Feira de Santana.
“Mais uma prisão importante. Desta vez, através da Operação Hera, que investigou chacinas de ciganos que ocorreram em Jequié e também aqui em Feira de Santana, o quádruplo homicídio, que ocorreu no ano passado, e o homicídio de Rafael Jambeiro. A investigação apontou, com o exame de microcomparação balística das armas, que todos tiveram ligação entre si. Houve nexo de causalidade entre eles, razão pela qual se conseguiram os mandados cautelares de busca e apreensão e mandado de prisão. Alguns foram cumpridos aqui em Feira, inclusive aqui no Conjunto Penal de Feira, outros em Alagoinhas e em outras cidades. Até o momento, já são três presos”, informou.
O delegado informou também que há outros mandados de prisão a serem cumpridos.
“Esses indivíduos estarão à disposição da justiça, vão responder pelo crime de homicídio qualificado e vão ser provavelmente condenados pelo tribunal do júri. Até o momento, já são três presos, mas a gente tem outros mandados. As equipes continuam nas ruas buscando esses outros indivíduos que têm mandados de prisão abertos para podermos também efetivar o cumprimento destes”, afirmou
Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário