Agente é um dos oito policiais que estavam dentro da casa; outros PMs estão em liberdade |
Um policial do Bope - Tropa de Elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro - foi preso no dia 4 de outubro, depois que a câmera corporal flagrou um furto dentro de uma residência durante operação da polícia, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
Ele foi preso quando estava de serviço, dentro de uma viatura e foi levado para o presídio da Polícia Militar, na cidade de Niterói. Isso contraria a versão da polícia que chegou a informar para a imprensa que todos os PMs tinham sido afastados das ruas e estavam exercendo atividades administrativas.
O policial preso foi identificado como Leandro Silva Pereira dos Santos e tem 37 anos. No mesmo dia da prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa dele.
Já a prisão preventiva foi expedida após a justiça analisar os vídeos em que um total de oito agentes do Bope aparecem nas imagens dentro da casa onde aconteceu o furto.
No vídeo foi obtido pela CNN, é possível ouvir o diálogo entre os colegas de farda. Um deles diz que estava precisando de um videogame.
"Senhores, estou precisando de um PlayStation 5, tá?", disse o policial.
De acordo com o Ministério Público (MP), Leandro Silva Pereira dos Santos, primeiro policial desse caso que foi preso está sendo acusado de roubo qualificado, violação de domicílio, constrangimento ilegal e dano simples. Os demais até então estavam em liberdade.
Ainda segundo o Ministério Público, as investigações continuam para identificar os demais envolvidos.
Procurada pela CNN, a Polícia Militar não respondeu
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário