A Campanha consiste na entrega voluntária de armas e/ou munições. A pessoa que fizer a entrega de arma de fogo receberá uma indenização, no dia útil subseqüente, que varia de R$ 100,00 a R$ 300,00 por arma, a depender do tipo, exceto armas artesanais e munições.

A pessoa que fizer a entrega de arma de fogo e/ou munição não será identificada, nem será necessário justificar a origem. Exige-se apenas que a pessoa portadora da arma de fogo emita no site da Polícia Federal uma guia de trânsito que deverá acompanhá-lo juntamente com a arma até o posto de entrega. Vale lembrar que a arma deve ser transportada separada da munição e embalada de forma que impeça o seu uso imediato.
No ato da entrega será gerado um protocolo de indenização e recibo. De posse desse documento, o cidadão deverá se dirigir a uma das agências ou caixas eletrônicos do Banco do Brasil e efetuar o saque, que deverá ser feito no período de 24 horas após a entrega até 30 dias.

Em Jacobina, o Posto de Entrega de armas de fogo e/ou munições é na sede da 24ª CIPM, situada à Rua Cônego Samambaia, 292, Leader, Jacobina-BA. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas. Sendo que na terça e quinta-feira também das 14 às 16 horas.

Maiores informações na sede da 24ª CIPM, com o Cap PM Samuel ou Sd PM Dos Reis, ou pelo Tel. (74) 3621-1980, (74) 3621-2365 ou (74) 3621-2094, no horário de atendimento . Ou ainda no site www.entreguesuaarma.gov.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário