Os soldados PM Albany Cezar Sampaio dos Reis e Gevílson Almeida dos Santos, lotados na 81ª CIPM (Itinga) e 35ª CIPM (Iguatemi) respectivamente, foram detidos durante uma ação integrada da Polícia Civil, através da 22ª Delegacia Territorial (Simões Filho), e da Polícia Militar (CME, Rondesp e Batalhão de Choque).

Além da captura, foram também cumpridos mandados de busca e apreensão nos endereços residenciais dos policiais, onde foram apreendidos, além de armas, um veículo modelo Fox, cor preta, com a placa JQP-9403 pertencente a um Corsa tomado de assalto em junho de 2009, e a placa JRZ-0001 correspondente a um outro veículo também do modelo Corsa, roubado em agosto do ano passado.

Os soldados estão presos no Batalhão de Choque, localizado em Lauro de Freitas, e responderão criminalmente na Justiça comum, além de indiciados em Inquérito Policial Militar. O delegado Antônio Fernando, titular da 22ªDT, e o comandante da Rondesp (Região Metropolitana de Salvador), major PM Sérgio Freire estiveram à frente das investigações.

Seis meses de investigação

O delegado Antônio Fernando explicou que a investigação foi realizada durante seis meses e iniciada a partir de um caso de extorsão ocorrido em Lauro de Freitas. Familiares de um homem preso pelos PMs, quando tentava roubar um veículo, registraram uma ocorrência relatando que os militares cobraram R$ 10 mil para liberá-lo.

Através de escutas telefônicas, autorizadas pela Justiça, a polícia chegou à comprovação do ato criminoso. “Precisamos agora que as vítimas desses soldados compareçam à delegacia para denunciar, ou então que se manifestem através do Disque-Denúncia (3235-0000) da SSP”, declarou o delegado, acrescentando que a prisão temporária já foi prorrogada pela Justiça. Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário