Homem é morto causa de dívida de R$ 20 em Jacobina

Um irmão da vítima também baleado foi transferido para Salvador em estado grave

Vinte reais, este foi o motivo que levou o homem identificado até o presente momento como Nem, a executar a tiros o Jovem Evanildo Gomes Marinho, em seu local de trabalho, no bairro do Perú, e alvejar também o irmão da vítima, Atenildo Gomes Marinho, conhecido como Neguinho.

De acordo com o relato de Dalton, um dos irmãos das vítimas, os jovens eram amigos de longa data e tudo teria começado na noite de quarta,29, em um bar localizado no bairro da Missão. Nem e Neguinho teriam jogado apostado e Neguinho, que perdeu R$ 20,00 na aposta , teria dito que não iria pagar. Irritado, Nem puxou a arma para atirar em Neguinho , mas populares teriam evitado que Nem atirasse, ele então foi embora, mas antes de sair efetuou dois disparos em um orelhão da rua, fazendo ameaças ao antes amigo e agora desafeto Neguinho.

Na manhã de quinta,30, Nem soube que Neguinho estava no trabalho do irmão e se dirigiu ao local para cobrar novamente os vinte reais. Os dois discutiram de novo e Evanildo, que era conhecido como Tuquinha, tentou acalmar os ânimos dos dois, mas Nem acabou por atirar em Tuquinha, foi quando Neguinho tentou proteger o irmão e também foi alvejado por vários disparos. Após balear os dois irmãos , o executor fugiu tomando destino ignorado. Neguinho foi levado ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e logo em seguida transferido para Salvador, de acordo com informações da unidade hospitalar, ele foi alvejado no tórax, abdômen e principalmente na cabeça, enquanto que Evanildo chegou a ser atendido no Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito nas dependências do Hospital. Um crime por motivo fútil que chocou a população da cidade do ouro. Afinal de contas, quanto vale uma vida?

Por: Emerson Santos * Bahiaacontece.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário