.

SAVE 20260128 083924
BANNER SITE JACOBINA FEV
Por seis votos a quatro os vereadores decidiram pelo afastamento da prefeita por 90 dias, que podem ser prorrogados por mais 90. Durante este tempo o presidente da casa, Wesley Teixeira assumirá interinamente a prefeitura.

Durante o prazo de 90 dias, uma comissão formada por três vereadores, Maura da Silva Santos Soares (PT), Reginaldo Camilo dos Santos (PT) e José Neto da Silva (PP) iram compor uma Comissão Especial para investigar as denúncias contra a prefeita. Caberá a esta comissão propor o processo de cassação de Anabel no prazo máximo de 180 dias. A reportagem do R7 tentou entrou em contato com a prefeitura de Jandira, mas foi informada de que a assessoria de imprensa já tinha encerrado o expediente e não havia um telefone de plantão.

Determinação

O Tribunal de Justiça determinou que a Polícia Civil abra inquérito para investigar a participação de Anabel no assassinato de Braz Paschoalin (PSDB), que era prefeito, e na tentativa de homicídio de seu motorista Wellington Martins de Souza, em 2010.

O pedido foi feito pela Procuradoria Geral de Justiça e foi deferido desembargador Amado de Faria do Tribunal de Justiça da comarca de Barueri.

Em sua decisão, o desembargador requisitou "da autoridade policial competente, Doutor Delegado de Polícia Seccional, a instauração de novo inquérito policial, desta feita destinado a apurar a eventual participação da atual prefeita municipal de Jandira, Anabel Sabatine, no crime de homicídio, o qual teve como vítima o então alcaide daquela cidade, Walderi Paschoalin, e tentativa de homicídio contra Wellington Martins dos Santos".

Morte

Braz Paschoalin foi executado a tiros na manhã do dia 10 de dezembro de 2010, quando chegava em uma rádio onde tinha um programa semanal.

Oito pessoas são acusadas de envolvimento na morte de Braz Paschoalin.Entre eles, um ex-secretário da prefeitura, Wanderley Lemes de Aquino. Uma pessoa está foragida.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário