ATO CRISTÃO EM DEFESA DA VIDA
Uma grande quantidade de pessoas estiveram reunidas na noite dessa sexta feira, 13, na Praça Rio Branco, no centro de Jacobina, para cobrar das autoridades mais atenção com a saúde da população, principalmente a mais carente, que tem sofrido muito com o atual sistema ora implantado no município.
Representando a Igreja Católica estavam presentes os Párocos locais João Zacarias, Hallan e Lima. Padre João em seu pronunciamento fez uma relação do que determina as escrituras sagradas com a conjuntura atual e cobrou maior atenção com os menos favorecidos. Gildásio Alves, técnico da XVI DIRES, falou da importância da população cobrar direitos garantidos constitucionalmente e da necessidade do poder público cumprir com suas obrigações e implantar um sistema digno de saúde para todos, pois há recursos disponíveis, desde que haja boa vontade e comprometimento.
Por último o Pastor Milton Cesar, representando os evangélicos, em seu pronunciamento que foi bastante aplaudido, mencionou vários textos Bíblicos condenando a opressão e exploração dos mais fracos, trazendo dados reveladores do atual sistema de saúde mostrando ainda que embora os investimentos estejam aquém do desejado, havendo boa gestão pode se alcançar bons resultados. O Reverendo cobrou ainda a implantação da UTI, do LACEN e da UPA oferecidos ao município pelo governo estadual e que nunca foram implantados, levando a população a níveis de atendimento inferiores aos do passado, deixando os cidadãos à mercê de sua própria sorte.
ASCOM JACOBINA AGONIZA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário