DEPUTADO AMAURI TEIXEIRA FAZ PARTE DE PELOTÃO PARLAMENTAR COMPOSTO POR AÉCIO NEVES, RICARDO BERZOINI E CRISTOVAM BUARQUE.
Nesta quarta-feira (11), uma frente suprapartidária foi composta com o intuito de apoiar e defender direitos e deveres, diretrizes, atribuições e recursos dos órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, direta ou indireta, com foco nos dirigentes, servidores e, especialmente, contribuintes, consumidores e usuários dos serviços públicos. E um baiano faz parte deste pelotão de peso composto por nomes como Aécio Neves, Ricardo Berzoini, Cristovam Buarque e Valdir Raupp: é o novato deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), que assumiu a responsabilidade de coordenar os trabalhos na área de saúde. O parlamentar baiano é uma dessas gratas surpresas do Congresso Nacional.
Criada com o objetivo de conferir mais eficiência ao controle dos gastos públicos, a Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública fez sua primeira reunião de trabalho hoje, no 10º andar do anexo 4. Os parlamentares discutiram e aprovaram a data e o programa de instalação nacional do colegiado, o planejamento de trabalho para esse ano, e, ainda, colheram sugestões para a implementação da frente nos estados. O encontro também tem como objetivo apresentar a diretoria, os coordenadores setoriais nacionais e os representantes estaduais da frente, que é presidida pelo deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF).
Coordenações setoriais
A frente apresenta algumas particularidades que a diferenciam de outras frentes instaladas no Congresso Nacional, como, por exemplo, a criação de coordenações setoriais. São sete, no total, cada uma com atuação dirigida para áreas específicas.
As coordenações setoriais nacionais serão ocupadas pelos seguintes parlamentares:
Educação – senador Cristovam Buarque (PDT-DF);
Reforma do Estado – deputado Rogério Carvalho (PT-SE);
Segurança – deputado Fernando Francischini (PSDB-PR);
Obras – deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP);
Transportes – deputado Mauro Lopes (PMDB-MG);
Profissionalização e Meritocracia – deputada Andreia Zito (PSDB-RJ); e Saúde – deputado Amauri Teixeira (PT-BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário