.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)
MANO MENEZES FICA MAL NA FITA AO CLASSIFICAR CAMPEONATO BAIANO COMO " DE QUALIDADE DUVIDOSA".



Continuam chegando à Tribuna  mensagens de todos os cantos do Brasil, e do mundo, através da rede social, contestando as declarações do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, questionando a validade dos gols dos dois principais artilheiros do futebol Brasileiro, Neto Baiano, do Vitória, e Souza, do Bahia, em função da "qualidade duvidosa" do Campeonato Baiano. 

O treinador atingiu em cheio o ego do torcedor da Bahia, e não apenas da dupla Ba-Vi, e não perdoam Mano, que revelou seu conceito durante participação em um programa nacional da SporTV, canal fechado de televisão, na quinta-feira passada.
 
Embora a entrevista de Mano Menezes tenha sido nacional, poucos orgãos da mídia esportiva do Brasil deu repercussão às criticas do técnico da Seleção Brasileira, comparando o Campeoato Baiano ao Paulista, e até o futebol brasileiro com o futebol europeu, fazendo duras comparações. 
 
A Tribuna não se omitiu, trouxe o assunto na sua edição da última sexta-feira, e continua recebendo manifestações dos baianos, através do e-mail da Editoria de Esportes, e pelo Facebook através da Tribunaonline, como o de Alberto Ferreira, de Londres, e Antônio Britto.
 
Á Editoria de Esportes da Tribuna da Bahia e ao sr. Paulo Sampaio.
Sou baiano, professor, e leitor do jornal Tribuna da Bahia há muitos anos. 
No momento estou em Londres participando de um seminário e mesmo assim estou acompanhando as notícias, através do Tribuna Online.
 
Nessa sexta-feira saiu uma matéria que me chamou atenção, pelo bom jornalismo, informativo e destemido, digno desse jornal, que ao meu ver é o melhor do Estado.
 
A matéria “Mano critica Campeonato Baiano” abriu os olhos da sociedade baiana em relação à forma com que a CBF vem administrando o nosso futebol, priorizando os patrocinadores, valorizando jogadores desgastados, enquanto grandes talentos estão espalhados pelo nosso País e não são observados (nem mesmo quando alcançam uma artilharia nacional).

 Nunca são vistos, seja por um medíocre preconceito territorial, ou por, simplesmente, não encherem os bolsos de alguns. Acredito que se o próprio Neymar jogasse na Bahia, nunca estaria na lista dos melhores do mundo, mesmo exibindo o mesmo talento que mostra no Santos.
 
Gostaria de pedir, inclusive, ao Sr. Luiz Britto, profissional respeitado, de caráter íntegro, e grande editor, sendo uma das figuras mais notórias da Tribuna da Bahia, e à competente jornalista Viviane Rezende, que atualmente já está entre as maiores revelações da rádio esportiva baiana, e também vem fazendo um excelente trabalho na Tribuna da Bahia, que façam um levantamento sobre os maiores nomes do futebol baiano, aqueles que despontaram para o futebol mundial.
 
E através do jornal, internet ou redes sociais, façam chegar ao conhecimento do nosso treinador, Sr. Mano Menezes, para que ele tenha noção de como a Bahia é importante no cenário futebolístico brasileiro. Talvez dessa forma ele não faça mais declarações tão infelizes, e sem fundamento.
 
Enfim, deixo os meus parabéns a essa editoria, e ao diretor do jornal, Sr. Paulo Sampaio, uma pessoa que admiro muito pelo grande profissional que sempre foi. Espero que a minha mensagem chegue a ele também. Continuem nos mantendo bem informados.
Um abraço inglês a todos, 
 
 Alberto Ferreira (albertoferreira67@yahoo.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário