Tremor de terra assusta moradores de Montes Claros, em Minas
Um tremor de terra ocorrido na manhã deste sábado na cidade mineira de Montes Claros (418 km de Belo Horizonte) assustou moradores e causou rachaduras em prédios.
O Corpo de Bombeiros disse ter recebido centenas de ligações após o tremor, que ocorreu por volta das 10h40. Não há registro de vítimas, desalojados nem desabrigados. Foram registradas apenas rachaduras em algumas edificações.
A reportagem não conseguiu entrar em contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília para saber a magnitude e a extensão do tremor.
Segundo os bombeiros, os moradores relataram a queda de objetos no interior das moradias além de pequenos danos nos imóveis.
Muitas pessoas também queriam saber se havia a possibilidade de réplicas e se poderiam permanecer em casa.
O prédio de quatro andares onde funciona o Shopping Popular, no centro da cidade, sofreu rachaduras e os danos ainda são avaliados pela Defesa Civil.
Segundo os bombeiros, os tremores de terra são comuns em Montes Claros. No dia 2 de abril deste ano, foram registrados três tremores durante a madrugada. O mais intenso ocorreu em 1985.
O governo de Minas informa que dois helicópteros --um da PM e um da Secretaria de Meio Ambiente-- foram deslocados para a cidade. A Defesa Civil do Estado também deslocou uma equipe com quatro técnicos para dar apoio às equipes locais.
FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário