.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)


Caminhoneiro envolvido em acidente com dez mortes na BR-116 depõe nesta quinta

O motorista do caminhão que colidiu em um micro-ônibus na BR-116 provocando a morte de dez pessoas na madrugada deste domingo (16) deve se apresentar na delegacia de Irajuba, a 384 km de Salvador, às 13h da próxima quinta-feira (20), de acordo com informações do delegado Arão Borges, que ficará responsável pelo inquérito do acidente fatal.

A advogada do condutor, identificado como Marcelo Luiz Medeiros, entrou em contato com o delegado para agendar o depoimento nesta segunda-feira (17), mas o delegado só poderá recebê-lo na quinta porque é responsável por outras duas delegacias, em Brejões e Nova Itarana, e faz um esquema de revezamento para atender as ocorrências de todas as unidades.

"Ainda não tenho informações detalhadas sobre o acidente, mas vou solicitar o tacógrafo do caminhão para saber a velocidade que o motorista estava no momento da colisão", disse o delegado em entrevista ao Correio24horas. Ele disse que recebeu informações informais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que o caminhoneiro invadiu a contramão, provocando o acidente. "No entanto, ainda temos que ouvir o motorista", destacou.

Liberação dos corpos
Os corpos de nove vítimas do acidente foram liberados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié ao longo desta segunda-feira. Pela manhã, o corpo de José Gomes da Silva, 38 anos, foi encaminhado para o município de Pedregulho, no estado de Alagoas. Já o corpo de Keverton dos Santos, de 18 anos, foi encaminhado para a cidade de Maravilha, também em Alagoas.

Durante a tarde, foram liberados os corpos de Vanderlei Celso Fernandes, 51 anos, Cícera Marcelina dos Santos Alves, 47, Francisco José da Silva, 25, Clóvis Junior de Oliveira, 23, João Joaquim de Moraes, 38, e Jeamerson Barbosa da Rocha, 20. O corpo de uma vítima ainda não identificada permanece no DPT.

Acidente
As vítimas voltavam do corte de cana no interior de São Paulo para o município de São José da Tapera, em Alagoas. O acidente ocorreu a 11 quilômetros do local onde 36 pessoas morreram, a maioria trabalhadores rurais, em uma batida em dezembro de 2011. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos bateram de frente em uma curva por volta das 4h. Nove delas morreram no local do acidente, no km-594, e uma delas morreu a caminho do Hospital Prado Valadares, em Jequié.


Os dois sobreviventes do acidente foram identificados como José Leandro Feitosa da Silva, 21 anos, natural de Santa Brígida, no Oeste baiano, e Cosme da Silva, 24, natural de Alagoas. Eles permanecem internados no Hospital Prado Valadares, e o estado de saúde deles é estável.

CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário