BAHIA MOSTRA CULTURA DO BRASIL DURANTE "LAVAGE DE LA MADELEINE"
Ações aconteceram entre os dias 17 e 24 e apresentaram a diversidade do Brasil para jornalistas, formadores de opinião, profissionais e público final .
A novidade desta edição foi que, além do grande estande institucional, com a presença de co-expositores, o Brasil também esteve presente no Village Culturel, uma área dedicada exclusivamente à cultura. “As cidades homenageadas foram Olinda (PE) e São Luis (MA), que comemoram, em 2012, 30 e 15 anos, respectivamente, como Patrimônios Culturais da Humanidade pela Unesco”, ressaltou Lomanto. Na noite do mesmo dia, a Embratur reuniu, no Le Cercle, em Paris, mais de 50 jornalistas, celebridades e formadores de opinião, que conheceram os detalhes da realização da “Semana do Brasil na França”. O grupo também pode degustar cachaças e conhecer a gastronomia elaborada pelo chef Rodrigo Oliveira, além da música brasileira. Saindo de Paris e partindo para La Rochelle, o Brasil participou, como país convidado, da 40ª edição do Le Grand Pavois, um dos mais importantes salões náuticos do mundo, que aconteceu entre os dias 19 e 24 de setembro. “O Grand Pavois é o maior salão náutico da Europa e o 3º do mundo. Reconhecido internacionalmente, esse evento tem garantido a posição de maior encontro comercial da indústria náutica do mercado, atraindo consumidores e profissionais do setor”, ressaltou o diretor Lomanto. Resultados positivos Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Antonio Lomanto, a “Semana do Brasil na França” foi marcada pelos resultados positivos. “Atingimos nosso objetivo, que era incrementar a promoção turística do Brasil, inserindo novos conceitos, que ressaltam a nossa diversidade”. Ele também ressaltou a abrangência do alcance dos eventos realizados. “Apresentamos destinos brasileiros para jornalistas, formadores de opinião, profissionais e o público final”, finalizou Lomanto. Perfil do turista francês De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional em 2010, realizado pela Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, por encomenda do Ministério de Turismo e Embratur, 35% dos franceses viajam ao Brasil por motivo de Lazer e 25% por motivo de Negócios, Eventos e Convenções. Por Lazer, as cidades mais visitadas no Brasil foram Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Salvador, Parati e São Paulo. Já quando a motivação é Negócios, as cidades foram: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas. Ainda segundo a pesquisa, a permanência média de um turista francês no Brasil, tanto por motivo de Lazer, quanto por motivo de Negócios, é de 17 dias. Quando o assunto é gasto médio, o visitante da França deixa aqui US$ 78,18 por dia quando vem a Lazer, e US$ 94,45 quando nos vistam para realizar Negócios ou participar de Convenções e Eventos.
Embratur Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário