Ex-policial é preso com arma e munição
Uma espingarda calibre 12 e mais de 60 munições de diversos calibres foram apreendidas, nesta sexta-feira (21/9), em poder do ex-policial militar Jildevan Amaral Viana, cuja ficha criminal inclui homicídios, tentativas de homicídio, lesões corporais e porte ilegal de arma.
Ele foi localizado e preso no município de Mortugaba por uma equipe da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Vitória da Conquista.
Jildevan estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Jacaraci, e vinha sendo investigado como mandante do atentado contra um empresário da cidade de Mortugaba, atacado por quatro homens, há 12 dias. A vítima foi baleada cinco vezes e perdeu um dos olhos.
O pistoleiro Wilson Gomes Molero, o “Gominho”, que atirou no empresário, foi preso em São Paulo no mês de agosto, sendo reconhecido pela vítima e duas testemunhas. Outro envolvido no crime, Evandro dos Santos Carvalho, também já está preso.
Elias dos Santos Carvalho, irmão de Evandro, e Dário Cesar Souza Carvalho estão foragidos e vêm sendo procurados pela polícia.
Além da espingarda, os policiais apreenderam com Jildevan 30 cartuchos intactos e um deflagrado, dois cartuchos para calibre 28 intactos, 20 cartuchos para calibre 38 deflagrados e dez cartuchos para calibre 38 intactos.
Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e segue custodiado na carceragem do Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista
A arma e a munição apreendidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário