Ferrovia Centro-Atlântica participa de semana Nacional de Trânsito.
motoristas receberão dicas para ter uma convivência segura com ferrovias
A frase “Pare, olhe, escute” é certamente de conhecimento dos brasileiros que cruzam linhas férreas em várias cidades do país diariamente. No entanto, esse aviso, fundamental para a segurança dessas pessoas, nem sempre é seguido. Por esse motivo, a Ferrovia Centro-Atlântica irá realizar uma campanha de segurança durante toda a Semana Nacional do Trânsito, que começa nesta terça (18) e se estende até o dia 25. A ação será realizada em mais de 30 cidades, levando aos condutores dicas úteis para que eles possam evitar riscos no dia a dia e conviver de maneira harmoniosa com a linha do trem.
A campanha integra uma série de medidas de conscientização que a empresa toma ao longo do ano em diversas comunidades. “A Semana Nacional do Trânsito é um momento oportuno para a realização da iniciativa, uma vez que as ferrovias fazem parte do trânsito de centenas de cidades e do cotidiano de milhares de brasileiros. Acreditamos que o respeito às leis uma postura defensiva ao volante podem garantir um significativo ganho de segurança à dessas pessoas”, afirma Wellington Amaral, gerente de Segurança Operacional da FCA.
Nas cidades onde a ação será realizada, a equipe da FCA estará posicionada em cruzamentos de estradas e ruas com as vias férreas, alertando quem passar pelo local para a necessidade de ter um comportamento seguro. Serão também distribuídos materiais informativos, que mostram, entre outros pontos, que um trem carregado pode precisar de mais de 1 km para parar completamente. Ou seja, ao ver a aproximação da composição, o motorista nunca deve se arriscar.
Em várias localidades, também serão realizadas ações em centros de formação de condutores e atividades envolvendo crianças em idade escolar.
Investimentos
Além das campanhas, a Ferrovia Centro-Atlântica tem investido constantemente em segurança nas cidades onde atua. Isso inclui a revitalização de passagens em nível, com reforço na sinalização e, em alguns casos, adoção de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima. “A soma dessas iniciativas, em um esforço permanente, tem garantido uma redução gradual e expressiva do número de ocorrências com terceiros”, completa Amaral.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário