Uma grande ansiedade se instala na África do Sul neste sábado à noite. A emissora SABC 1 vai exibir o primeiro capítulo da quinta temporada do reality show Ilha do Tesouro, que tem a participação da modelo Reeva Steenkamp, morta na última quinta-feira com quatro tiros disparados de uma pistola 9mm registrada pelo astro paralímpico Oscar Pistorius. O atleta foi preso pela polícia e acusado de assassinato premeditado. A expectativa é que o programa bata recordes de audiência no país. Após a tragédia envolvendo a modelo, os produtores do reality show em contato com familiares de Steenkamp para explicar a decisão de manter a ex-modelo no reality show, que foi gravado antes da tragédia, e prometeram que ela vai ser lembrada como uma pessoa "feliz e cheia de bondade".
A estreia deste sábado vai ter Reeva Steenkamp se descrevendo e falando em uma entrevista para seus concorrentes no programa que é importante "manter a dignidade, manter classe e ser sempre fiel a si mesmo". Ela pode ser vista nadando com golfinhos e também falando que aquele momento proporciou "memórias incríveis que eu vou guardar para sempre".
Segundo a produtora do programa, Samantha Moon, os espectadores vão ter a certeza de que Reeva Steenkamp era uma pessoa "feliz, saudável, bonita e vibrante". Moon também destacou que a exibição do programa é importante para não deixar que a ex-modelo vire apenas "mais uma na estatística". Na África do Sul, cerca de 45 pessoas morrem todos os dias vítimas de armas de fogo. É o segundo maior índice do mundo ficando apenas atrás da Colômbia segundo estatísticas da ONU.
Após o assassinado, a página de Reeva Steenkamp no site oficial do programa passou a receber homenagens de fãs, que postavam mensagens de carinho. Além disso, o site passou a exibir uma animação com uma vela acessa com a mensagem: "Estamos profundamente tristes e gostaríamos de estender nossas condolências à família e amigos de Reeva".
O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário