Emergência do Hospital Espanhol ficará fechada até dívidas serem pagas
Em reunião na tarde desta quarta-feira (06) no Ministério Público do Trabalho (MPT), o Hospital Espanhol assumiu não ter as condições necessárias para manter o atendimento de emergência, segundo o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed), Dr. Francisco Magalhães.
De acordo com nota divulgada pelo MPT, durante o encontro foi consenso entre o sindicato e o Hospital manter a emergência da unidade fechada até que os salários dos funcionários sejam pagos. A reunião acertou ainda que, após o Carnaval, será marcada uma reunião com o MPT e os principais credores da instituição para acertar uma forma de amortizar e pagar as dívidas da empresa.
Os médicos do setor de emergência da unidade hospitalar estão paralisados desde a segunda-feira (04) exigindo melhores condições de trabalho. Além das reclamações relativas aos salários do mês de dezembro de 2012, que ainda não foram pagos, os médicos denunciam uma escassez frequente de materiais e de medicações.
Ainda hoje, o Sindimed realizará uma assembleia com os médicos associados do Hospital Espanhol para determinar os rumos da mobilização dos funcionários após a reunião com o MPT.A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário