Joserrise está lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Cerrado. Os soldados Luciano Fiuza de Santana, de 29 anos, que servia no 12º Batalhão e Manoel dos Reis Freitas Júnior, da 4ª CIPM de Macaúbas, não resistiram às complicações e morreram. Paulo David Capinam da Silva Pedro, de 26 anos e da 81ª CIPM/Itinga, já recebeu alta médica
Os quatro foram internados após um Teste de Habilidade Específica (THE) realizado na última segunda-feira (16), no Batalhão da Polícia Militar de Lauro de Freitas, como parte de um processo de seleção para o Curso de Operações Especiais (COPES). O COPES prepara policiais militares para a execução de operações policiais especiais em situações de alto risco e complexidade elevada. Exige do candidato preparo físico e psicológico que serão aprimorados ao longo do curso, além de desenvolver competências técnicas no decorrer das aulas.
Diante das mortes de dois policiais militares e a internação de outros dois, o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, determinou a suspensão imediata do processo seletivo do Curso de Operações Policiais Especiais (Copes).
“Será até o resultado da toxicologia e depois dos outros candidatos voltarem a fazer novos exames médicos, bem como termos os resultados das apurações”, disse Barbosa. O Comando da PM informou ainda que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar as causas do ocorrido.
Bahia Acontece, com informações da Record Bahia, Correio da Bahia e grandesalvador.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário