Ator americano Danny Glover visita movimentos sociais em Salvador


Danny Glover visitou o Pelourinho neste sábado (Foto: Reprodução/TV Bahia)


O ator americano Danny Glover, famoso por ter participado de filmes como Máquina Mortífera, está em Salvador. Neste sábado (25) ele visitou movimentos sociais e grupos culturais baianos, como o Olodum.

No Pelourinho, o veterano ator de 69 anos foi simpático com fãs e até arriscou um batuque com os músicos do Olodum. O ator está no Brasil desde o começo da semana, participou de um debate com intelectuais do Rio de Janeiro e fica em Salvador até domingo (26), conhecendo projetos sociais.
Longe das telas, a luta de Danny Glover é em defesa dos Direitos Humanos, contra o racismo nos Estados Unidos e em países da África. Ele é um dos mais conhecidos ativistas políticos do meio artístico da atualidade. Ele também é embaixador da Unicef, Fundo das Nações Unidas para infância.

Essa não é a primeira vez do ator em Salvador. Ele disse que Salvador e a Bahia sempre foram referências para ele, e que já tinha ouvido falar bem do trabalho social do Olodum. “Eu acho importante usar a tradição cultural para construir uma sociedade melhor”, disse Danny Glover.
“É uma personalidade internacional que vai ajudar a divulgar o nome do Olodum, o Pelourinho, Salvador, Bahia, para dentro dos Estados Unidos e para o mundo inteiro. Danny Glover é um artista importante afro-americano, é um ator, é um diretor, mas é mobilizador dos direitos humanos e da luta contra o racismo”, reforçou João Jorge, presidente do Olodum.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário