PF lança aplicativo para consultar nomes de procurados pela Interpol


PF lança aplicativo para consultar nomes de procurados pela Interpol



A Polícia Federal lançou hoje (17/6) o aplicativo CheckPol, que permite a qualquer pessoa consultar a base de procurados internacionais da Interpol. O aplicativo, que é o único do gênero no mundo, permite a consulta do nome, da foto e de detalhes do crime cometido.

As consultas ao aplicativo podem ser feitas através de qualquer telefone celular ou tablet, em qualquer lugar do mundo. A PF espera que essa novidade seja mais uma ferramenta na localização dos fugitivos.

Para comunicar a PF sobre a localização do foragido, o usuário pode utilizar o próprio aplicativo. O sigilo da comunicação é garantido. Podem também ser utilizados o endereço de email procurados@dpf.gov.br e o whatsapp 61 99262-8532.

Segundo o Diretor-Executivo da PF, Rogério Galloro, “a participação da sociedade na busca por criminosos internacionais é fundamental e ajuda a Polícia Federal na localização e prisão dessas pessoas. O CheckPol é mais uma ferramenta que contribui na busca de um mundo mais seguro.”

O CheckPol já está disponível na loja virtual google play e em breve também poderá ser baixado na apple store em português, inglês, francês e espanhol.

Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal


Nenhum comentário:

Postar um comentário