Inep anula uma das questões do segundo Enem; veja gabarito oficial


O Instituto  Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anulou uma questão da prova de Ciências da Natureza da segunda aplicação das provas do Enem, realizada no último final de semana três e quatro de dezembro. A questão pedia para que o candidato analisasse quatro gráficos e, de acordo com o Inep, embora não haja incorreções nos dados, "as escalas apresentadas podem ter dificultado a visualização dos pontos relativos à concentração de gases, permitindo uma segunda interpretação. A questão anulada é a 52 na prova amarela, 88 na rosa, 60 na azul e 58 na branca.
Ainda de acordo com o órgão, a pergunta não será considerada nos cálculos de proficiências. "Como a prova do Enem é baseada na Teoria de Resposta ao Item (TRI), a anulação não tem impacto no resultado final", afirma o comunicado do Inep. Na manhã desta quarta-feira (7), oInep divulgou o gabarito oficial do segundo Enem.

Os resultados individuais serão divulgados apenas no dia 19 de janeiro, quando todos os participantes, inclusive aqueles que fizeram o exame nos dias 5 e 6 de novembro, saberão exatamente quanto tiraram em cada uma das provas.
CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário