Polícia Federal cumpre mandados de prisão na Bahia



15/12/16-  Juazeiro/BA – A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério da Previdência e Ministério Público Federal, deflagrou na manhã de hoje (15/12) a operação Ameaça Fantasma, com o objetivo de desarticular quadrilha que praticava fraudes na Agência da Previdência Social em Juazeiro/BA.

Na ação, 40 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária, nos municípios de Juazeiro/BA, Sento Sé/BA e Petrolina/PE.

Segundo restou apurado, foram criados diversos benefícios fraudulentos através de inserção de dados falsos nos sistemas do INSS. Pessoas inexistentes (sem cadastro na Receita Federal ou qualquer outro registro) eram cadastradas como beneficiários de pensões por morte (informando-se o falecimento de pessoas também inexistentes), o que gerava altos valores de pagamentos retroativos. Em seguida, os representantes legais dos beneficiários compareciam às agências bancárias para receber os valores dos benefícios.

Os saques fraudulentos apurados até o momento chegam a um valor aproximado de R$ 700 mil. Os envolvidos nas fraudes responderão pela prática dos crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e inserção de dados falsos nos sistemas de informação da Administração Pública, cujas penas variam de 1 a 12 anos de prisão.

(BA) Informações da Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário