Salvador; Reconstituição da morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle acontece neste domingo, em Ondina


 

A reconstituição do acidente envolvendo a médica oftalmologista Kátia Vargas, 48 anos, que resultou na morte dos irmãos Emanuel, 21, e Emanuele Gomes Dias, 23, em outubro de 2013, será realizada na manhã deste domingo (10), na Avenida Oceânica, em Ondina, local onde os irmãos morreram.
Esta será a segunda reconstituição do caso. A primeira foi a reconstituição policial e agora será a vez da judicial, que será presidida pela juíza Gelzi Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri. A reconstituição está prevista para começar às 8h, mas o trânsito na via será interditado desde às 7h. Segundo informações da Transalvador, as interdições no local irão se estender até a conclusão do trabalho.
A reconstituição vai ocorrer no trecho entre o Morro do Cristo e o Monumento das Gordinhas. "Não tem hora para acabar", informou o advogado da família dos irmãos, Daniel Keller.
Segundo o advogado, na ocasião serão ouvidas testemunhas do acidente, peritos que participaram da elaboração do primeiro laudo do caso e o perito assistente Ricardo Molina, contratado por Kátia Vargas. Os promotores do caso, Davi Gallo e Luciano Assis também participam. "É mais uma diligência, mas a prova já está toda no processo, não vi nem necessidade", explicou o promotor Davi Gallo.
Segundo o advogado das vítimas, Kátia Vargas não é obrigada a ir. Já a família dos jovens está presente. "A juíza achou interessante fazer essa reconstituição. É o último ato antes do júri popular acontecer", informou Keller.
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, em maio, um pedido da defesa da médica, acusada de provocar o acidente que resultou na morte dos irmãos, no dia 11 de outubro de 2013. O pedido era o último apelo para não ir a júri popular. Ela já havia recorrido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também negou.

CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário