Gestor de Jacobina não cumpre palavra dada a comunidade, nem recomendação do MP e associações interditam "lixão" de Caboronga em Cachoeira Grande




29/04/17- Na manhã deste sábado, 29, a Associação dos Pequenos Produtores de Caboronga e Região com o apoio da Associação Comunitária do Povoado de Cachoeira Grande, realizaram uma mobilização interditando o local que dá acesso ao "lixão".
"O Ministério Público recomendou que o município desativasse o "lixão" no período de trinta(30) dias a partir da publicação, já estamos no fim de abril e a atual administração nada fez. ( leia a recomendação do MP clicando aqui). Além da desativação total, solicitamos que seja dada destinação correta aos resíduos já existentes no local" disse Maria Cristina presidente da Associação de Caboronga.
"Não foi por falta de cobrança aos órgãos competentes, final do ano passado fizemos uma reunião com o atual gestor do município de Jacobina e as comunidades circunvizinhas (Várzea do Mato, Queimada Velha, Caboronga e Cachoeira Grande), onde o mesmo assegurou que no prazo de noventa(90) dias esse problema seria resolvido, aguardamos findar o prazo e nada foi feito. A ocorrência de problemas respiratórios entre os moradores é constante, além do mau cheiro e a fumaça do lixão que é intensa. Por esses motivos e por acreditar que aquela localidade merece respeito, que decidimos pela interdição." declarou Elânia Maria presidente da Associação de Cachoeira Grande
  Ouça o que relata os moradores:

FONTE: ASSOCIAÇÃO DE CACHOEIRA GRANDE
                                           

Um comentário:

  1. Agora cadê o povo q quis mudanças? Então Meu comentário é que essa gestão quanta a outra não passa de uma simples coleira só mudaram os cachorros.

    ResponderExcluir