GCM morre após ser baleado na frente de escola na Zona Leste de SP

Resultado de imagem para GCM É BALEADO EM ESCOLA E MORRE EM LAJEADO SP
Menores fizeram emboscada para roubar arma dos GCM's

Um guarda civil metropolitano morreu na tarde desta terça-feira (9) após ser baleado na frente de uma escola na região do Lajeado, na Zona Leste de São Paulo. Um suspeito, de 15 anos, foi detido.
Marcos Roberto de Oliveira, de 49 anos, fazia ronda em uma escola municipal na Rua Baía de Caeté quando uma funcionária da unidade de ensino avisou que um grupo estava chutando a porta do local.
Enquanto os GCMs conversavam com o funcionário, apareceram dois rapazes armados. O GCM puxou a arma e os suspeitos atiraram. Teve troca de tiros.
O GCM foi atingido por quatro disparos, um deles na cabeça, e morreu. Uma GMC que estava com ele reagiu e baleou um dos menores, e a dupla fugiu. Segundo reportagem d Rede Record, Um cão farejador foi levado ao local e após farejar o sangue do rapaz baleado levou a polícia até uma casa onde o infrator estava escondido. A polícia ele disse que o outro bandido era seu irmão, de 20 anos, e que a intenção era roubar as armas dos guardas. Uma  jovem, menor de idade, também foi apreendida para averiguação. Segundo testemunhas, ela tentou pegar a arma do GCM depois que ele foi baleado.
O guarda foi socorrido ao PS do Hospital Santa Marcelina, mas não resistiu aos ferimentos. O GCM estava na corporação desde setembro de 2001. A ocorrência está sendo registrada no 67º DP.
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e a Guarda Civil Metropolitana lamentam a morte de um guarda civil metropolitano

Redação BA: Fontes G1 / R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário