Morre o ator Nelson Xavier aos 75 anos


Resultado de imagem para MORRE ATOR NELSON XAVIER


Morreu na noite desta terça-feira, aos 75 anos, o ator e diretor Nelson Xavier. A filha dele, Tereza Villela Xavier, publicou uma mensagem numa rede social sobre o falecimento do artista, em Uberlândia, Minas Gerais. Segundo ela, o corpo do seu pai será "celebrado e cremado" no Rio, em cemitério ainda não definido. Para Tereza, Nelson, que já era estrela, virou "um planeta".

"Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre", escreveu Tereza, que mudou a foto de perfil para a cor preta, em sinal de luto.

Nelson Agostini Xavier nasceu em 30 de agosto de 1941, em São Paulo. Ele deixa o legado de cinco décadas de carreira no teatro, na TV e no cinema.

Entre seus principais trabalhos como ator, estão os filmes "Eles não usam balck-tie", em 1981, "O Bom Burguês", de 1982, e "Narradores de Javé" (2003). Foi eleito "Melhor Ator" no Festival de Gramado por "O Testamento do Senhor Nepomuceno" (1998). Em 2010, Nelson causou enorme impacto com o papel principal de "Chico Xavier", cinebiografia do famoso médium. Ele voltou a encarnar o expoente do espiritismo no filme "As mães de Chico Xavier", de 2011.

FONTE https://oglobo.globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário