Dois anos depois: Família localiza idoso com problemas mentais em barraco no meio do mato

Há dois anos a família de David da Silva Almeida, 72 anos, buscava pelo idoso. Na última quarta-feira (10) David, que sofre com problemas mentais, foi localizado em um barraco de lona no meio da mata a 139km da capital mato-grossense Cuiabá.
A prefeitura de Campo Verde, cidade onde o idoso foi localizado, informou que a família o tinha visto pela última vez em janeiro de 2016 no município Barão de Melgaço, a 121km de Cuiabá. David foi resgatado por servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Campo Verde.


Apesar das constantes buscas da família, ele nunca havia sido localizado. Entretanto, um sobrinho que prestava serviço em uma fazenda próxima do barraco onde ele estava o reconheceu.
Segundo o Coordenador de Vigilância Socioassistencial, Ricardo Souza, o sobrinho reconheceu o tio na hora que o viu: “Os funcionários da propriedade comentaram sobre o homem que morava no meio da mata e ele se interessou. Na hora, o sobrinho reconheceu o tio”.
Durante estes dois anos, David não aceitou ajuda da Prefeitura de Campo Verde. Agora que conseguiu encontrá-lo, um dos filhos do idoso o levou para uma casa de repouso, no interior de Mato Grosso, onde ele receberá tratamento psiquiátrico especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário