Feira de Santana: Motoristas de vans fecham o trânsito em protesto contra licitação do transporte alternativo.


Na manhã desta terça-feira vários motoristas e cobradores fecharam o trânsito na Av Transnordestina em Feira de Santana em protesto contra a Licitação de linhas do transporte alternativo, marcada para acontecer às 8h30 de hoje, no Ginásio Oyama Pinto.

Os termos da licitação não agradaram aos profissionais da área e devido a isso, prevendo protestos,  foi montado um forte aparato policial desde as primeiras horas da manhã para fazer a segurança da área onde iria acontecer o processo licitatório, que contou com o apoio de prepostos da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e seguranças particulares.



Revoltados, várias pessoas decidiram interditar uma das principais vias de acesso a cidade. Paus, pedras e pneus queimados foram usados para impedir o trânsito na Avenida Transnordestina, no trecho do bairro Novo Horizonte a Cidade Nova.

Por volta das 7h30 houve um princípio de confusão e uma cobradora que está grávida foi algemada e presa pela polícia.

Devido ao grande tumulto a licitação foi suspensa pela gestão municipal, devendo ser realizada em uma nova data a ser divulgada em breve.


Atualmente existem 120 vagas para 206 vans que fazem transporte alternativo na cidade de Feira de Santana. A categoria também cobra melhorias para realização da atividade no município. Por volta das 8 e 30 da manhã a pista foi liberada.


Emerson Rocha / Bahia Acontece




Nenhum comentário:

Postar um comentário