As ações do Facebook caíram mais de 4% nesta sexta-feira (12) após o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, anunciar mudanças que segundo ele vão impactar o engajamento dos usuários no curto prazo. Zuckerberg disse na véspera que a maior rede social do mundo atualizará a página principal, o feed de notícias, para priorizar o que compartilham amigos e a familiares, reduzindo o conteúdo não publicitário de veículos de mídia e marcas. O aviso de Zuckerberg de que as pessoas poderiam ficar menos tempo no Facebook no curto prazo como resultado das mudanças causou uma queda de mais de 4% da ação da empresa. A mudança acontece após críticas de que os algoritmos do Facebook podem ter priorizado a desinformação e informações enganosas nos feeds das pessoas, influenciando as eleições presidenciais norte-americanas de 2016. O Facebook disse que seu novo sistema de classificação impactará o conteúdo não publicitário de marcas e veículos de mídia, como notícias e postagens de vídeos virais, mas não alterará a visibilidade de anúncios pagos. (G1)
Facebook altera página principal e desagrada investidores; ações caem mais de 4%
As ações do Facebook caíram mais de 4% nesta sexta-feira (12) após o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, anunciar mudanças que segundo ele vão impactar o engajamento dos usuários no curto prazo. Zuckerberg disse na véspera que a maior rede social do mundo atualizará a página principal, o feed de notícias, para priorizar o que compartilham amigos e a familiares, reduzindo o conteúdo não publicitário de veículos de mídia e marcas. O aviso de Zuckerberg de que as pessoas poderiam ficar menos tempo no Facebook no curto prazo como resultado das mudanças causou uma queda de mais de 4% da ação da empresa. A mudança acontece após críticas de que os algoritmos do Facebook podem ter priorizado a desinformação e informações enganosas nos feeds das pessoas, influenciando as eleições presidenciais norte-americanas de 2016. O Facebook disse que seu novo sistema de classificação impactará o conteúdo não publicitário de marcas e veículos de mídia, como notícias e postagens de vídeos virais, mas não alterará a visibilidade de anúncios pagos. (G1)
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