Encontro de Cavaleiros e Festa dos Namorados reúne cerca de 5 mil pessoas em Cafelândia


Promovendo o incentiva a cultura regional, evento superou expectativas dos organizadores
Jacobina - O 3º Encontro de Cavaleiros e Festa dos Namorados que aconteceu dia 10 de junho no Povoado de Cafelândia, município de Jacobina, atraiu cerca de 5 mil pessoas – entre moradores, visitantes, cavaleiros e autoridades -, superando a expectativa dos organizadores. Já tradicional, o evento entrou para Circuito Oficial do Forro do Município de Jacobina, com reconhecimento pela Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa).



Dando início a festança, mais de 300 cavaleiros montados fizeram o percurso de do Bar do Chorão (concentração) na Comunidade de Angico a Cafelândia, onde, no Circuito Oficial do Forró, na Praça Nilza Cruz, os festejos ficaram por conta dos grandes artistas regionais Maíra e Cajé, Ruan e Ralf e Aprígio do Acordeon.
Também participaram da festa o pré-candidato a deputado Federal, Luciano Araújo, o deputado estadual e pré-candidato, Pedro Tavares, o procurador do Município de Jacobina, Dr. Fábio Mesquita, que representou o Prefeito Luciano Pinheiro, vereadores e empresários.


Araújo é presidente estadual do Solidariedade e tesoureiro nacional do partido, e em Jacobina ele tem o apoio dos vereadores Juliano Cruz, Pedro Nascimento e Clodoaldo Moreira.  Além dos vereadores, lideranças politica presente as festividades viram com bons olhos a dobradinha Luciano Araújo e Pedro Tavares, aguardando bênçãos do ex-prefeito Rui Macedo.
Feliz com o resultado do evento, o vereador Juliano Cruz agradeceu o apoio da Prefeitura de Jacobina e demais parceiros. “Eventos como o Encontro de Cavaleiros e Festa dos Namorados exercem papel importante por incentivar, promover e ajudar na conservação da cultura popular. Gostaria de agradecer todos os apoiadores, em especial a Prefeitura de Jacobina, à primeira dama Aline Pinheiro e a Secretaria de Ação Social que não mediram esforços para ajudar a robustecer a festa que teve maior público que as edições anteriores”, ressaltou.
Nas edições de 2016 e 2017 o público do Encontro de Cavaleiros e Festa dos Namorados foi três e quatro mil, respectivamente. Juliano acrescentou ainda: “Essa também é uma oportunidade de confraternização entre Cafelândia e demais comunidades de circunvizinhança, possibilitando que o nosso povo demonstre que sabe receber”.
O 3º Encontro de Cavaleiros e Festa dos Namorados contou apresentação de quadrilhas juninas do Centro d Convivência, comercialização de comidas típicas, apresentações musicais e muita confraternização e alegria. O evento foi realizado pelo vereador Juliano Cruz com o apoio cultural da Prefeitura de Jacobina, Bahiatursa, Luciano Araújo, Bendita Seja, Cetec, Intense Motel,  Clínica Médica Jaime D’Almeida Cruz e Pedro Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário