Idosa tem braço cortado ao tentar tirar gesso em hospital; vítima chorou durante procedimento


Um idosa, identificada como Alda Waltz Lisboa, 93, teve seu braço cortado por um técnico ao tentar retirar o gesso do braço em um Hospital Municipal. O caso ocorreu nesta quarta-feira (15) no Rio de Janeiro.

Alda estava com a sobrinha-neta, Thaisa Waltz, na hora em que tudo ocorreu. Durante o procedimento, a aposentada se queixou de dores e o técnico informou que estava tudo normal e o que ela estava sentindo era o gelado da tesoura. Thaisa relatou em seu depoimento que o homem chegou a mexer a tesoura dentro do gesso para provar o que estava falando. A vítima chegou a chorar durante o procedimento, mas o funcionário não parou. Após a retirada do material, Alda estava com um corte no membro e precisou levar 18 pontos para fechar a ferida.




A aposentada fará um exame de corpo de delito nesta sexta-feira (17). Procurado por autoridades, a unidade de saúde informou que o caso está sendo investigado e que o funcionário foi afastado. O hospital disponibilizou uma enfermeira e uma assistente social para prestar apoia a idosa em sua residência.

Hoje o prefeito da cidade de Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, participou da inauguração de um tomógrafo no mesmo hospital que prestou atendimento a Alda. Na cerimônia ele lamentou o ocorrido e informou que em sua gestão erros são raros. “Eu lamento muito. (…) Peço desculpas por isso que ocorreu. Infelizmente, às vezes a gente tem problemas. Graças a Deus, são minoria, são pequenos problemas que ocorrem eventualmente”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário