Os resultados do Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU) devem ser suspensos após determinação da Justiça Federal de São Paulo. A decisão ocorreu devido a exigência de demonstração da correção das provas do ENEM, que apresentaram erros em todo o país. A decisão deve ser cumprida em cinco dias, com previsão de multa diária no valor de R$ 10 mil.
No documento, a Justiça cobra que o Ministério da Educação apresentem a análise das provas, com documentos que comprovem a revisão dos erros apresentados após a primeira correção do exame. A Justiça pede, ainda, que seja esclarecido os parâmetros que são usados no processo.
De acordo com a Defensoria Pública da União (DPU), o erro teria prejudicado todos estudantes, uma vez que a nota de corte e a classificação são atribuídas com base em uma nota de corte, a partir das notas de todos estudantes que realizaram a prova.
“Tendo em vista que as notas das provas que foram revisadas podem ter sofrido substancial alteração, é certo que há a potencialidade de gerar algum impacto, ainda que de décimos, nos resultados finais de todos os candidatos, o suficiente para significar o acesso à vaga”, pontua a petição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário