De acordo com o site da revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro pediu ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que peça demissão do cargo. “O senhor que me demita, presidente”, foi a resposta de Mandetta para Bolsonaro.
Durante um jantar na quinta-feira (2), Mandetta contou aos chefes do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre a conversa que teve com o presidente.
De acordo com a Veja, Mandetta disse ainda aos líderes do Congresso que a situação com o presidente era “insustentável”. Depois das severas críticas de Bolsonaro sobre seu desempenho, o Ministro da Saúde revelou que atingiu seu limite.
Para a rádio Jovem Pan, Bolsonaro disse que não quer demitir o ministro “no meio da guerra”, mas lembrou que falta humildade para Mandetta. O presidente afirmou ainda que nenhum ministro da sua equipe é “indemissível”.
O confronto de ideias entre Mandetta e Bolsonaro começou com as diferentes estratégias para combater a pandemia de coronavírus. O presidente não aprovou o confinamento em massa e alega que isso pode prejudicar a economia. Já o Ministro da Saúde tem preocupações com sistema de saúde e defende o isolamento social.
Jornal de Brasília
O Ministro Luis Henrique Mandetta tornou-se o destaque do governo Bolsonaro inclusive com avaliações públicas muito superior ao governo ao qual pertence. Motivo de ciúmes, da incompetência, do egocentrismo do presidente Bolsonaro. Um desastre não reconhecer o trabalho de Mandetta que talvez o salvaria da tremenda pasmaceira em que se encontra a Nação brasileira.
ResponderExcluir