A redação do Bahia Acontece foi informada que após ter o recurso impetrado no qual pedia o cancelamento da retomada do campeonato Baiano no Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia (TJDF-BA) indeferido nesta terça, 21, a equipe do Jacobina irá a campo com um selecionado de jogadores da região. Segundo apurou o nosso site, a decisão foi tomada em uma reunião da diretoria na noite desta terça-feira.
O vice-presidente do Jacobina disse que a corrida agora é contra o tempo, para decidir os jogadores que irão representar o time a fazer a inscrição dos mesmos até a noite desta quarta-feira, 22. " Entraremos em campo em respeito a torcida e para terminar o campeonato de cabeça erguida, mas continuaremos brigando na Justiça até o fim", afirmou Rafael a redação do BA.
O adversário também enfrenta problemas para remontar o time, mas começou a preparação mais cedo, entretanto relatou em recente entrevista ao GE, que teve dificuldades inclusive de convencer os jogadores a voltar a atividade devido aos altos índices de contaminação por Covid-19 em Ipiaú, onde o clube é sediado. O município tem o terceiro maior coeficiente de casos da Covid-19 por 100 mil habitantes de todo o estado. Até o domingo, Ipiaú contabiliza 936 casos confirmados da Covid-19, com 735 pessoas recuperadas e 10 óbitos.
Alheia a toda esta situação, a FBF já escalou inclusive os árbitros que atuarão na 8ª rodada, para a partida do Jacobina, os sorteados foram REINALDO SILVA DE SANTANA, tendo como assistentes ALESSANDRO ÁLVARO ROCHA DE MATOS e ELICARLOS FRANCO DE OLIVEIRA DE: CBF/SALVADOR.
O 4º árbitro será JOEDSON DE JESUS OLIVEIRA.
Jacobina e Doce Mel jogarão na Arena Cajueiro em Feira de Santana, com início previsto para 16 horas desta quinta-feira, 23 de julho. A partida ocorrerá de portões fechados para as torcidas e em um momento em que a Princesa do Sertão apresenta números de infectados e mortes por Covid-19 extremamente preocupantes.
Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura, Só nesta terça feira mais mais oito pessoas morreram vítima de covid-19 em Feira de Santana e mais 193 novos casos foram registrados. Ainda de acordo com o boletim, 69 pacientes estão hospitalizados e 3.560 estão recuperados. O total de casos ativos é 2.532 e a taxa de ocupação de leitos de UTI BEIRA OS 70%. Já o total de casos já registrados desde a primeira confirmação no município passam dos 6.000, é de 6.206 para ser exato. Mas vamos celebrar o futebol, gritar, torcer e esquecer tudo isso, afinal nada temmos a ver com estes dados enquanto a dor é dos outros.
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário