O finlandês Valtteri Bottas iniciou a temporada de Fórmula 1 com vitória hoje no GP da Áustria. O piloto da Mercedes dominou a corrida e saiu na frente na disputa pelo título, sendo que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi punido por um acidente com Albon e perdeu a segunda posição com que cruzou a linha de chegada, terminando em quarto. Charles Leclerc, em segundo lugar com a Ferrari, e Lando Norris, em terceiro com a McLaren, completaram o pódio.
A corrida deu início a uma temporada tardia da Fórmula 1 por causa da pandemia do novo coronavírus. Disputada sem a presença de público, o que será uma constante ao longo do ano, a prova também ficou marcada por um protesto de pilotos contra o racismo, sendo que seis dos 20 pilotos não se ajoelharam durante o hino.
A temporada de Fórmula 1 teve início depois de uma reformulação total do calendário, com o adiamento e cancelamento de provas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O GP da Austrália seria a etapa inicial ainda em março, mas a escalada da covid-19 provocou a suspensão.
Com a agenda apertada, os pilotos voltam à pista já na próxima semana, para nova corrida no circuito de Red Bull Ring. Na semana seguinte, no dia 19 de julho, a prova será disputada na Hungria.
Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/f1/ultimas-noticias/2020/07/05/gp-da-austria---formula-1.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=esporte&cmpid=copiaecola
Nenhum comentário:
Postar um comentário