.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

COZINHEIRA DO BAHIA DE FEIRA MORRE SUPOSTAMENTE DE COVID-19 ÀS VÉSPERAS DA VOLTA DO CAMPEONATO BAIANO



A equipe do Bahia de Feira está de luto. A uma das colaboradoras do time infelizmente faleceu nesta terça-feira. Dona Renilda era responsável pela cozinha da equipe de base, que fica instalada na Arena Cajueiro, e segundo informações repassadas a redação do Bahia Acontece, ela supostamente faleceu de Covid-19. Via rede social a diretoria do Bahia de Feira lamentou a morte da profissional, uma das mais queridas de lá, mas o post não traz detalhes do que provocou sua morte. O Bahia Acontece tentou contato com a diretoria do time para comentar o assunto mas não obteve êxito até o fechamento desta matéria.

O falecimento de dona Renilda acontece um dia antes do retorno do Campeonato Baiano de 2020 anunciado pela FBF, e uma das partidas desta quinta, 23, Jacobina x Doce Mel, acontecerá justamente no Estádio Professor Jodilton Souza, a Arena Cajueiro, como popularmente conhecida. O jogo ocorre após o TJDF-BA negar a liminar impetrada pelo Jacobina pedindo a suspensão da volta do campeonato em virtude do avanço da pandemia de Coronavírus na Bahia. Na decisão, o  presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Bahia, Hélio Santos Menezes, afirma que apenas o Jacobina acionou o TJDF-BA, já que as outras equipes aceitaram o retorno do estadual, e que outros estados iniciaram a movimentação para retomar os campeonatos estaduais seguindo protocolo sanitário adotado para a realização das partidas de futebol.

Resta saber se a FBF insistirá na decisão de manter a partida desta quinta nos domínios de uma equipe enlutada pela morte de uma de suas colaboradoras, e justamente numa arena onde ela dedicou anos de trabalho árduo, por amor a equipe e ao futebol, independentemente da sua causa morte.



Seria uma tremenda bola fora da FBF, mais uma por sinal. Em se confirmando que seu falecimento foi realmente por causa do Covid-19, aí ficará comprovado de forma cabal que a diretoria do Jacobina está coberta de razão em não concordar com a volta do campeonato, e que a FBF terá que rever seu posicionamento sobre o retorno do certame, independentemente dos protocolos que está seguindo, protocolo este que ninguém conhece direito até o momento, diga-se de passagem. Desde o anúncio do retorno do campeonato feito pela Federação muitas foram as notícias de equipes com jogadores que testaram positivo no retorno dos treinos, como no caso da Juazeirense, que de uma só vez teve que colocar cinco atletas do elenco em isolamento social após estes testarem positivo, mas a federação continua a sua saga inabalável de promover a volta do campeonato. A Federação tem que, no mínimo, mostrar mais respeito às equipes, a integridade de física dos jogadores, e a dor de tantas famílias enlutadas pela Covid-19 nos quatro cantos do estado, como na cidade de Feira de Santana, onde só ontem 8 pessoas morreram da doença, e se somam 114 mortes na cidade desde o início da pandemia. Há um ditado cristão que diz que há tempo pra tudo debaixo do céu, e há de se reconhecer que este momento não é em nada propício pra festa, ou futebol, afinal de contas vidas valem mais que cifras

Emerson Rocha, Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário