Ator Alec Baldwin mata diretora e deixa dois baleados com arma cenográfica em set de filmagem

 





 O ator Alec Baldwin, 63 anos, acidentalmente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e feriu o diretor Joel Souza, 48, ao descarregar uma arma cenográfica no set das gravações do filme “Rust”.

A informação foi confirmada pelas autoridades do estado do Novo México, onde o filme 'Rust' é rodado.Halyna Hutchins chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu. O diretor Joel Souza foi atingido no ombro. Os investigadores ainda não sabem se o incidente ocorreu durante um ensaio ou nas gravações. 

Segundo o “The New York Times“, o tiroteio aconteceu no Rancho Bonanza Creek, em Santa Fé, no Novo México, durante uma cena que estava sendo ensaiada ou gravada. 



“Estamos tentando determinar agora como e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo”, disse Juan Rios, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé.

Ninguém foi preso e investigadores conversam com pessoas para saber exatamente o que aconteceu. Segundo o “Santa Fe New Mexican“, uma fonte próxima disse que Baldwin foi interrogado e estava chorando. A polícia confirmou que foi ele que disparou a arma.

Baldwin estava filmando uma cena que exigia que alguém disparasse uma arma cenográfica e os estilhaços dos tiros atingiram Hutchins e Souza no set de filmagens. Uma das teorias aponta que houve a falha de ignição do objeto. Porém, ainda não está claro se a pessoa que carregou a arma por engano colocou balas dentro ou se algo se alojou no cano.

Testemunhas do caso prestam depoimento. A filmagem foi paralisada, e representantes de Alec Baldwin e da produção do longa ainda não se manifestaram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário