Jacobina: Corpo de jovem é encontrado pendurado a uma árvore no centro da cidade



Uma cena chocante surpreendeu os cidadãos que passaram no Caminho das Arvores em Jacobina na tarde deste sábado.  O corpo de um rapaz foi encontrado pendurado em uma corda numa das arvores da rua. Aparentemente o jovem tirpu a propria vida.


Ele foi identificado como Lucas Leonardo Santos de Oliveira, de 26 anos, morador do bairro Lagoa Dourada. Segundo populares ele costumava trabalhar na feira da cidade como carregador. Apesar de o caso ocorrer em plena via publica à luz do dia, ninguem relatou ter visto o momento em que chegou ao local para consumar o fato. Equioes da Guarda Municipal e Policia Militar ja estao no local neste momento no aguardo da equipe do DPT para remoção do corpo

Infelizmente  o. suicídio é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito. E a cada 40 segundos uma pessoa se suicida, sendo que 79% dos casos se concentram em países de baixa e média renda. Esses e outros dados fazem parte de um novo relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Se você se encontrar diante de alguém que está demonstrando que o suicídio é uma possibilidade, fique calmo, ouça e mostre empatia. Não duvide ou minimize o risco, leve a situação a sério e verifique o grau de risco, perguntando sobre possíveis tentativas anteriores e ficando atento a instrumentos ou comportamentos potencialmente letais. Se possível, consiga ajuda e identifique outras formas de dar suporte emocional. Em caso de risco iminente, fique com a pessoa até que seja possível ampliar as possibilidades de apoio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário