Uma grave denúncia envolvendo o setor de internet nas regiões de Irecê e do Oeste foi enviada ao Informe Baiano nesta sexta-feira (19/12). Segundo relatos recebidos pela reportagem, homens ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam atuando diretamente na implantação de redes de fibra óptica em diversas cidades do estado.
De acordo com uma fonte do IB, o grupo estaria realizando o cabeamento de extensas áreas, principalmente em zonas rurais, ligando municípios de diferentes regiões.
“Eles estão cabeando tudo para levar internet para as zonas rurais. Da cidade de Xique-Xique até Ibotirama, de Morro do Chapéu até Jacobina, de Lapão até Iraquara. Também estão fazendo de Jussara até Juazeiro. Tudo isso é área do Derba, área do Governo da Bahia”, relatou a fonte.
Ainda conforme a denúncia, a f@cção crim1nosa estaria fazendo acordos com alguns donos de provedores de internet, passando a controlar parte do faturamento das operações.
“Eles já cabearem mais de 600 quilômetros de fibra óptica. Em troca, ficam com 40% do faturamento”, afirmou.
A fonte acrescenta que a própria f@cção executa a infraestrutura física necessária para a instalação da rede. “Eles arrancam madeira, fazem os postes e colocam o cabo de fibra. É assim que a internet chega em muitas das zonas rurais”, concluiu.
informebaiano


Nenhum comentário:
Postar um comentário