Um Guarda Municipal foi detido suspeito de atirar em um mototaxi de aplicativo, de 24 anos, na tarde desta quinta-feira (4), em Várzea Paulista (SP). O estado de saúde da vítima é considerado gravíssimo.
Conforme apurado pela TV TEM, a vítima, que trabalha em um aplicativo de transporte de passageiros, fazia o desembarque de uma pessoa na estação de trem do município quando o guarda se aproximou e o abordou. O guarda alegou medida de segurança, pois o mototaxi teria feito um gesto simulando que teria algo na cintura e, por isso, o guarda atirou e acertou o rosto do rapaz.
A família nega que o jovem esteja envolvido em qualquer crime, diz que ele é trabalhador e que foi vítima de uma tentativa de homicídio.
A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista, sendo trasnferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí (SP).
O delegado de Várzea Paulista, Rafael Diório, informou à TV TEM que o caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista lamentou o ocorrido e disse que o caso será apurado pela Corregedoria Municipal. O guarda também será afastado das atividades externas e realocado para serviços internos até que a investigação seja concluída.
O boletim de ocorrência aponta que, apesar de o caso poder ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), não houve prisão em flagrante do guarda, já que a pena prevista é inferior a dois anos.
Diante disso, foi determinada a abertura imediata de inquérito policial, com coleta de laudos periciais, imagens de monitoramento e outros indícios, além da comunicação do caso à Corregedoria da Guarda Municipal, ao Ministério Público e ao ajuizamento do inquérito na Vara Criminal de Várzea Paulista.
G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário