.

BANNER SITE JACOBINA NOVEMBRO 728x90px

Guarda Municipal é detido suspeito de atirar no rosto de mototaxista de app em Várzea Paulista

 


Um Guarda Municipal foi detido suspeito de atirar em um mototaxi de aplicativo, de 24 anos, na tarde desta quinta-feira (4), em Várzea Paulista (SP). O estado de saúde da vítima é considerado gravíssimo.

Conforme apurado pela TV TEM, a vítima, que trabalha em um aplicativo de transporte de passageiros, fazia o desembarque de uma pessoa na estação de trem do município quando o guarda se aproximou e o abordou. O guarda alegou medida de segurança, pois o mototaxi teria feito um gesto simulando que teria algo na cintura e, por isso, o guarda atirou e acertou o rosto do rapaz.


VEJA VÍDEO CLICANDO AQUI!


A família nega que o jovem esteja envolvido em qualquer crime, diz que ele é trabalhador e que foi vítima de uma tentativa de homicídio.

A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Várzea Paulista, sendo trasnferida para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí (SP).


O delegado de Várzea Paulista, Rafael Diório, informou à TV TEM que o caso foi registrado como tentativa de homicídio.


Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista lamentou o ocorrido e disse que o caso será apurado pela Corregedoria Municipal. O guarda também será afastado das atividades externas e realocado para serviços internos até que a investigação seja concluída.


O boletim de ocorrência aponta que, apesar de o caso poder ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), não houve prisão em flagrante do guarda, já que a pena prevista é inferior a dois anos.


Diante disso, foi determinada a abertura imediata de inquérito policial, com coleta de laudos periciais, imagens de monitoramento e outros indícios, além da comunicação do caso à Corregedoria da Guarda Municipal, ao Ministério Público e ao ajuizamento do inquérito na Vara Criminal de Várzea Paulista.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário