.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

IMPASSE ENTRE MORADORES E EMBASA DEIXA 22 FAMÍLIAS SEM ÁGUA NA VILA MANCHANDA.

22 famílias do condomínioVila Manchanda, ou popularmente Sítio de Anadissor, vivem um dilema que parece não ter fim. Há cerca de 8 anos que os proprietários de residências no local tentam insistentemente fazer a ligação de água para suas casas junto a EMBASA e não conseguem. 

Segundo o Sr. Valmir Cardoso Lima, um dos primeiros moradores do bairro, o impasse começou quando algumas famílias pediram a ligação a empresa e o então gerente disse que a EMBASA não tinha material para atender o pedido, mas tentou contornar a situação de forma provisária fazendo uma ligação da casa do seu Valmir para as outras residências até que se houvesse condições da empresa atender a comunidade. Acontece que o tempo passou e a EMBASA mudou de Gerente e a nova admistração, ao descobrir a ligação, não só arrancou a tubulação como aplicou uma multa ao seu Valmir de mais de R$ 2,000.00, e ele teve até que passar o constrangimento de ser conduzido a delegacia da cidade.

Desde então os moradores não tem água na torneira e vivem uma agustiante espera enquanto a  empresa decide o que fazer

Seu Valmir disse que, em um acordo com a EMBASA se dispôs a fazer toda a rede de canos para que as ligações fossem efetuadas, mas depois de tudo pronto a empresa disse que não faria as ligações porque os canos estavam em disconformidade com as normas técnicas e que toda a rede teria que ser refeita. Só que o material exigido é muito caro e os moradores não possuem recursos para comprá-lo, entretanto se dispuseram a pagar 50 por cento do valor, proposta que foi recusada pela empresa.

Enquanto isso 25 famílias continuam sem água nem mesmo para as necessidades mais básicas do dia dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário