Kimi Räikkönen surpreendeu os favoritos neste domingo (17) ao vencer o GP da Austrália, disputado em Melbourne, após largar na sétima colocação. Com o resultado, ele somou seus primeiros 25 pontos no campeonato. A segunda posição ficou com Fernando Alonso, da Ferrari, que fez uma boa corrida mais uma vez para conquistar 18 pontos.
Pole-position, Sebastian Vettel não repetiu o mesmo desempenho que teve no treino classificatório algumas horas antes. O alemão completou o pódio da abertura do campeonato ao chegar na terceira colocação. Largando em quarto, Felipe Massa chegou a liderar, mas finalizou a prova na mesma posição do grid.
Surpresa da atividade que definiu a ordem de largada, Lewis Hamilton não conseguiu mais do que a quinta colocação, à frente de Mark Webber, que ainda não aprendeu a largar. Quem fez uma boa prova foi Adrian Sutil. Em sua reestreia na F1, ele também chegou a ficar na primeira colocação por alguns momentos, porém perdeu rendimento no final e terminou apenas na sétima posição.
Paul di Resta, Jenson Button e Romain Grosjean completaram os pilotos que somaram pontos no GP da Austrália, a etapa de abertura da temporada 2013.
No Campeonato de Construtores, a Ferrari saiu na frente ao somar 30 pontos – 18 de Alonso mais os 12 de Massa. A Lotus, com os 25 de Räikkönen e um conquistado por Grosjean, está na segunda colocação. A Red Bull soma 23 pontos e fecha os três melhores colocados. Force India e Mercedes, empatadas com dez, dividem a quarta colocação. Com apenas dois pontos, a McLaren fecha o grupo das equipes que somaram pontos na primeira corrida do ano.
GRANDE PRÊMIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário