AS DUAS FACES DE UM MESMO BRASIL
07/05/13- A diarista Selma Patrícia da Silva, de 42 anos, deu um grande exemplo de cidadania com um gesto simples, mas que serve de exemplo para boa parte da população. Ela conta que já foi beneficiária de programas de transferência de renda do governo, mas voluntariamente abriu mão depois que melhorou de vida. Selma diz ter recebido dinheiro do Auxílio Gás, do Bolsa Escola e do Bolsa Família na época em que ela e o marido faziam bicos como doméstica e pedreiro para sustentar os cinco filhos. Após construir a casa onde vive, em Formosa, ( GO ) a diarista decidiu devolver o cartão.
— Pensei assim: da mesma forma que serviu para os meus filhos, vai ajudar outras pessoas. Acho muita covardia a pessoa não necessitar e ficar recebendo. Entreguei o cartão na mão da primeira-dama (do município), que começou a chorar — relembra Selma.
Do outro lado da moeda,
Em 30 de abril deste ano, Sicelia da Silva Souza, esposa do vereador Valério José (PT), eleito na cidade de Glória- BA, foi denunciada pelo Ministério Público Federal, através da secretária de Assistência Social do município, Edielg Vieira dos Santos.
Sicelia aparece há mais de três anos como beneficiária do Programa Bolsa Família.
O programa do Governo Federal que presta auxílio exclusivo à pessoas em situação de pobreza, foi criado para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira que é combater a fome e a pobreza, e promover a emancipação das famílias mais pobres do Brasil.
Bahia Acontece, com informações de O Globo e Bocão News.
Bahia Acontece, com informações de O Globo e Bocão News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário