• Alunos do IFBA Jacobina se destacam em Olimpíadas Nacional de Física‏



Alunos do Ensino Médio integrado, do IFBA campus Jacobina, foram premiados na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2012. Esta olimpíada é destinada a alunos do ensino médio e do último ano do ensino fundamental, conta com o apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).
As provas foram realizadas em outubro de 2012, mas a premiação e o resultado são divulgados no ano posterior. A premiação ocorre em nível estadual e nacional.
A cerimônia de premiação ocorreu dia 07/06, no salão nobre da UFBA(Bairro do Canela - Salvador- Bahia). O campus Jacobina esteve representado pela professora de Física e sócia da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Silvia Carla Cerqueira Porto. Dentre estes alunos João Antônio dos Reis Anastácio, recebeu medalha de ouro no nível estadual e medalha de prata no nível nacional, podendo assim pleitear bolsa CNpQ(Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)  na modalidade PIBIC Júnior.
Veja como ficou a premiação para os alunos do campus Jacobina na data das provas  cursando a série 1º ano:

Aluno
Nível
Medalha
João Antônio dos Reis Anastácio    
Estadual  
Ouro
João Antônio dos Reis Anastácio    
Nacional  
Prata
William César Pinto Mendes           
Estadual  
Prata
Carlos Thadeu Carvalho Souza       
Estadual  
Bronze
Larissa Antônia Valois Coêlho       
Estadual  
Bronze
Sabrina Ribeiro da Silva Carvalho  
Estadual   
Bronze
O IFBA parabeniza os alunos e professores pela participação e premiação obtida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário