GAFE : Em coletiva prefeito do Rio diz que França não é ‘modelo de gente trabalhadora’




Durante a coletiva de imprensa concedida na manhã deste domingo (21) sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, fez uma brincadeira que quase causou um incidente diplomático.
Em determinado momento da entrevista, um repórter francês questionou Paes sobre a necessidade de decretar feriados durante o evento religioso. Na pergunta, o jornalista chegou a mencionar que em outras visitas papais à França não houve feriados. As folgas no Rio estão previstas para quinta e sexta-feira.
Em resposta, Eduardo Paes soltou a língua e disse, em tom de brincadeira, que os franceses não gostam de trabalhar, pois o país já teria muitos feriados.
- A França já tem tanto feriado que se colocassem mais um feriado para o Papa, ninguém trabalhava mais. Nem executivo pode fazer hora extra lá. A França não é exatamente o modelo de país de gente trabalhadora. Então, tendo em vista que não temos tantos feriados como os franceses, será permitido um feriado a mais.
Os feriados estão marcados para esta quinta e sexta-feira por conta das atividades da JMJ
Momentos depois, o repórter se levantou e retirou-se da coletiva. Novamente em tom jocoso, o prefeito voltou a cutucar a equipe estrangeira e perguntou a um produtor, que era brasileiro:
- Ele ficou chateado com a resposta? Deve ser feriado hoje lá... Desculpa, mas não resisti.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário