Em uma operação realizada nesta terça-feira, 23, na cidade de Várzea da Roça, a Polícia Civil realizou a prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento em vários crimes na região, entre estes, homicídios, assaltos e tráfico de drogas.
Os presos foram identificados como Gildivan Batista de Jesus, de 26 anos, Manoel Carlos Nunes de Oliveira, de 45 anos, o Bigode, Isautina Oliveira da Cruz, de 57 anos e a sua filha , Rosana Oliveira Cruz, de 34 anos.
Esta operação, que foi coordenada por Dr Fábio Santos, Coordenado da 16ª COORPIN, contou com a participação dos delegados Lane Andrade, da cidade de Várzea da Roça, José Rogério, titular de Jacobina, de 15 policiais civis, e contou com o apoio de 3 policiais militares de Várzea da Roça.
Durante a coletiva de imprensa o coordenador Fábio Santos explicou que a senhora Isautina é mãe de Ramon Oliveira da Cruz, preso em 2011 em uma operação realizada pela polícia do Semi-Árido CAESA em conjunto com a delegada Dra. Lucia Jansen da cidade de Morro do Chapéu
Filho de Isautina |
As investigações apontaram que depois de preso, Ramon passou a contar com a ajuda da mãe, Isautina Oliveira da Cruz, para comandar o crime na região de Várzea da Roça. A filha dela, Rosana, ajudava a mãe, e conheceu Gildivan, que também foi preso ontem, no complexo penal de Serrinha, quando ia visitar o irmão. Quando Gildivan saiu da cadeia, foi morar em Várzea da Roça e passou a conviver com Rosana.
Juntos, eles articularam e realizaram vários crimes na cidade, dentre eles , o duplo homicídio praticado contra Luis Carlos do Carmo Oliveira, 34 anos, mais conhecido como Luis Gago, e João Sales Rios Neto, ocorrido na Praça Alfredo Navarro, centro da cidade de Várzea da Roça em janeiro deste ano
Luis Gago |
Esmeraldo Ferreira. |
Com as prisões de ontem se elucidam 3 homicídios praticados na regional e tira-se de circulação quatro elementos que aterrorizavam várias cidades , inclusive as investigações mostraram que eles também agiam com a ajuda dos elementos mortos na semana passada em confronto com a polícia na cidade de Caldeirão Grande, finalizou Dr Rogério.
Os quatro presos estão custodiados na delegacia de Jacobina à disposição da justiça.
Emerson Rocha / Bahia Acontece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário