Uma companhia da França lançou uma cueca que exala perfume conforme o usuário caminha.
O tecido em si não é perfumado, mas foi
fabricado com uma técnica que incorpora microcápsulas de perfume que só
liberam o aroma quando há fricção, no contato do tecido com a pele.Com isso, os homens que usarem a cueca vão exalar uma mistura de almíscar e pera, algo que, segundo fabricantes, deve durar até 30 lavagens da peça.
Humor
A empresa Le Slip Français se uniu a uma companhia que fabrica roupa íntima há 60 anos no país, a Lemahieu, para fabricar a peça.Guillaume Gibault, de 28 anos, fundador da Le Slip Français, diz que a cueca perfumada não foi criada com o objetivo de transformar o mercado de roupas íntimas - mas sim de chamar a atenção do consumidor e ser um presente bem-humorado.
Cada cueca perfumada francesa custará ao cliente cerca de 35 euros (R$ 103,50), enquanto cuecas comuns importadas custam em média um terço disso.
Gibault diz que está usando a tecnologia para, com esse diferencial não sofrer a concorrência direta dos produtos vindos de países que fabricam roupas a preços mais baixos.
Custos
O empresário conta que quer aproveitar o fato de seu novo produto ser fabricado na própria França para servir de estímulo à produção industrial do país, apesar das grandes mudanças no setor têxtil e nos altos custos de produção - que levou grande parte da indústria a ser terceirizada a países asiáticos, de mão de obra mais barata."Se os grupos internacionais quiserem voltar a produzir aqui, já sabem que é possível fazê-lo", afirmou Gibault.
A pequena Le Slip Français, que tem apenas sete empregados e quase dois anos de existência, espera ser um dos símbolos dessa tendência: a empresa promove uma linha de produtos azuis, vermelhos e brancos (as cores da bandeira francesa) que incluem, além de roupa íntima, alpargatas femininas, acessórios, bolsas e sacolas de praia.
BBC BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário