Bahia receberá diligências da Comissão de Combate ao Racismo da Câmara dos Deputados



Os deputados Federais Amauri Teixeira (PT/BA) e Benedita da Silva (PT/RJ) aprovaram na Comissão Externa de Combate ao Racismo no Brasil, requerimentos solicitando a realização de diligências também no estado da Bahia. A comissão criada para propor ações legislativas e políticas capazes de combater os recentes casos de racismo, bem como investigar as providências adotadas pelos setores públicos e privados já realizou visita ao estado do Rio de Janeiro.  Os próximos estados visitados serão Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e agora a Bahia. 
De acordo com Amauri a democracia não pode conviver com o racismo. “Precisamos dar uma resposta rápida, sermos ágeis e rigorosos com quem pratica esse tipo de crime”, disse o parlamentar.
Foram aprovados também requerimentos de Amauri e Benedita que propõe a realização de audiências com os Ministros da Justiça, do STF, do CNJ, do STJ, do presidente do CNMP e da SEPIR

Racismo no Esporte
Para tratar dos casos mais relacionados ao esporte os parlamentares propuseram e aprovaram a requerimento para realização de audiências com os presidentes da CBF e das Federações Gaúcha e Paulista de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário