SP: FILHA DE MINISTRO DA JUSTIÇA SOFRE TENTATIVA DE ASSALTO


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fala durante instalação do Comitê Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

A filha e a ex-mulher do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sofreram uma tentativa de assalto por homens armados no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, na noite de terça-feira. Mayra Cardozo comemorava seu 22º aniversário e seguia para um restaurante com a mãe, a procuradora de Justiça Sandra Jardim, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. O automóvel em que estavam – um Toyota Camry blindado, de propriedade de Cardozo – foi cercado por quatro criminosos por volta das 20h30, em um semáforo. Sandra arrancou com o carro e conseguiu escapar dos assaltantes. Policiais federais encarregados da escolta da família ficaram para trás, sem reagir.
A filha do ministro tem direito a escolta policial porque já relatou ameaças. O caso é tratado inicialmente como tentativa de assalto. A conduta dos agentes da escolta também vai ser investigada. A colegas, os policiais disseram que temem ser acusados de prevaricação, crime em que funcionário público deixa de praticar a função para a qual é pago, punido com até três anos de prisão. Uma nova equipe foi designada para a segurança pessoal de Mayara.

VEJA

2 comentários:

  1. Certíssimos os policiais. Por que o carro deles também não é blindado ? Eu também quero segurança ! Quem troca tiros com bandidos em desvantagem assim é o ROBOCOP. Ô bandidos , vê se da próxima vez gasta umas balinhas só para testar a blindagem. Susto não mata, só acorda gente hipócrita.

    ResponderExcluir
  2. Ministro IMPROBRO. Desviando funcionários públicos para uso PARTICULAR. Deveria ser processado.

    ResponderExcluir